Redecity.com

Assiscity.com

Paraguacity.com

Tupacity.com

Rádio Assiscity

Tarumacity - O melhor conteúdo de Tarumã e região
01 de Setembro de 2014 35º / 19º Tarumã - SP Outras Cidades
SIGA-NOS
DESTAQUES » BLOG
Ex-aluna de Matemática da FEMA se destaca no mercado de trabalho em Londrina


Gabriela Helena Geraldo Issa Mendes que concluiu o curso de Licenciatura em Matemática na FEMA em 2009


A FEMA oferece dentre seus nove cursos o de licenciatura de Matemática, que tem se atualizado constantemente, no sentido de apresentar diferenciais que contribuam com um perfil profissional, cada vez mais de acordo com as exigências de mercado.

Entre elas, destacamos o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM), utilizado para as aulas de diversas disciplinas, bem como para a realização de atividades envolvendo o público externo; o Projeto de Iniciação Científica (PIC), que proporciona ao licenciando, uma experiência importante, no âmbito das pesquisas educacionais e / ou na investigação e exploração de temas mais abrangentes, direcionados a Matemática Pura ou Aplicada. A participação em projetos de PIC; foi considerado destaque em procedimentos de ingresso em programas de mestrado e/ou doutorado, realizado com sucesso por vários ex-alunos da FEMA, tanto que atualmente, alguns deles, atuam como docentes em Instituições de Ensino Superior, tais como os atuais, Institutos Federais Tecnológicos. Os alunos podem também contar com o programa de intercambio: Ciência sem Fronteiras, que permite que o participante estude Matemática, como bolsista por até um ano, nas melhores universidades do mundo.

Quem já foi aluno do curso na FEMA garante que existe mercado de trabalho para os profissionais da área além das outras oportunidades que podem surgir com o ingresso em mestrados e doutorados. É o caso da ex-aluna e mestranda em Ensino de Ciências e Educação Matemática na Universidade Estadual de Londrina- UEL; Gabriela Helena Geraldo Issa Mendes que concluiu o curso de Licenciatura em Matemática na FEMA em 2009 e que durante os quatro anos do curso trabalhou em estágios remunerados oferecido junto à faculdade e desde o primeiro ano de graduação atuou como professora particular.

Gabriela contou que após o curso ela rapidamente começou a lecionar em escolas particulares da cidade e também passou no concurso público para professor do Estado de São Paulo. Atenta às oportunidades do mercado, Gabriela percebeu uma grande procura de professores de Física e ingressou em março de 2011 no curso de Especialização em Física para o Novo Ensino Médio na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pouco tempo depois a ex-aluna da FEMA passou no Programa de Pós-Graduação, Mestrado, em Ensino de Ciências e Educação Matemática também na UEL.

Gabriela terminou neste ano a especialização e conclui o mestrado em julho de 2013. "No segundo semestre de 2011 tive a grande oportunidade de lecionar no curso de Matemática da FEMA, este ano já recebi proposta de trabalho em uma grande Universidade particular de Londrina e atualmente estou lecionando em uma escola particular e ministrando aulas particulares. Os conhecimentos e experiências adquiridas durante minha graduação foram essenciais para essa minha pequena, mas já vencedora trajetória. Um professor dizia que o curso de Matemática era o único curso em que o aluno já conseguia trabalhar na área mesmo antes de concluí-lo, e essa é uma verdade que eu conheci, há muita procura por professores de matemática e só não trabalha na área, imediatamente, quem não quiser. Após o mestrado pretendo prestar o doutorado e seguir a carreira acadêmica, e sei que a FEMA tem grande parcela nestas conquistas", contou Gabriela.
Outros ex-alunos do curso de Matemática da FEMA também estão muito bem no mercado de trabalho, atuando como professores em universidades, institutos federais ou atuando como professores particulares, todos com a carga horária esgotada.
Para os alunos do curso de Matemática da FEMA existem várias bolsas de estudo que são oferecidas pela Instituição, além do FIES, programa do governo federal que proporciona condições de financiar 100% do curso, sem necessidade de fiador, com juros mais baixos e prazo para iniciar o pagamento.

A coordenadora do curso de Matemática da Fema, Leonor Farcic Fic Menk, que conheceu a trajetória da ex-aluna, disse ser gratificante perceber o sucesso alcançado pelos mesmos. "Além de Gabriela acompanhei outros alunos que hoje estão muito bem colocados no mercado. Acreditamos que isto é a prova da qualidade da formação prestada pela FEMA durante a graduação dos alunos e a certeza de que cumprimos nossa missão enquanto instituição de ensino superior. Mas é preciso lembrar, que além de uma boa formação o profissional deve sempre buscar novas oportunidades, aprimorando seus conhecimentos sempre que possível, para que assim seja um bom profissional e conquiste uma carreira de sucesso", finalizou a coordenadora Leonor.

Assessoria
+ NOTÍCIAS