18 de Dezembro de 2017
19º/35º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Queda no número de vacinação causa alerta para casos de surtos e epidemias de doenças graves, sinaliza Centro de Vacinação em Assis

Em Assis, o Centro de Vacinação Imunne dispõe de vacinas que previnem diversas doenças

Há cerca de quatro anos, o número de vacinas aplicadas em todo o país diminuiu consideravelmente. Isso é o que apontam os dados do Programa Nacional de Imunização (PNI), nos quais é possível ver uma dificuldade cada vez maior das autoridades na imunização da população.

Em uma reportagem publicada pelo canal Bem Estar, do site G1, em 2016, o país registrou a pior taxa de imunização dos últimos doze anos: 84% no total, contra meta de 95%, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As causas são variadas e incluem até mesmo a dificuldade no abastecimento das vacinas em diversos municípios. Em julho, o Ministério da Saúde chegou a classificar como "crítico" o abastecimento das vacinas tríplice viral, tríplice bacteriana acelular infantil (DTPa) e rotavírus, todas parte do calendário de vacinação nacional.

O problema é que muitas doenças consideradas erradicadas correm o risco de voltar a aparecerem devido à falta de imunização. Casos de poliomielite, por exemplo, que eram comuns há cerca de 25 anos atrás, atualmente podem ressurgir e se transformar em uma grande epidemia.

Diante das crises e escassez de recursos de alguns municípios, a rede particular pode ser uma alternativa para quem deseja se proteger e ficar protegido com a vacinação em dia.

Imunne Assis

Em Assis, o Centro de Vacinação Imunne é a melhor opção para proteger você e sua família contra estas doenças tão sérias e que podem afetar a vida de um grande número de pessoas, devido ao risco de surtos e transmissão.

Na Imunne, todos os produtos são comprados diretamente de fornecedores credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso, a equipe possui um grande cuidado com o manuseio das vacinas, desde o armazenamento até o processo final de aplicação.

Todos os equipamentos são de última tecnologia e a equipe é treinada para que você os pacientes possam ficar tranquilos e seguros durante e após a imunização.

A Imunne oferece cerca de 13 tipos de vacinas, que protegem contra diversas doenças, inclusive as mais graves, como Hepatite A e B, Poliomelite, Influenza, Meningite, câncer de colo de útero, gripe, febre amarela, tétano, caxumba, rubéola e sarampo. Além do atendimento individual, a Imunne também oferece planos corporativos, para que as empresas também possam evitar o contágio de doenças entre seus funcionários.

Conheça a Imunne e mantenha a sua saúde protegida!

Imunne
Avenida Nove de Julho, 390, Centro
Telefones: (18) 3322.2551 ou 98152.2309 (WhatApp)
Horário de funcionamento: das 8h30 às 18h, de segunda-feira à sexta-feira, e das 9h às 12h, aos sábados
Site

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.



Centro de Vacinação Imunne de Assis


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM