18 de Dezembro de 2017
19º/35º
NOTÍCIAS » LOCAL

Saiba os riscos do clareamento caseiro

Dra Patricia Sartori adverte sobre o risco do clareamento sem supervisão

Já se encontra no mercado uma substância química que ajuda a deixar os dentes mais brancos, através de limpeza e clareamento. O produto, peróxido de hidrogênio, só obtém 100% de eficiência se forem tomados os cuidados necessários.

Em contato com as mucosas, o peróxido de hidrogênio ajuda ou potencializa outros produtos químicos, vírus e agentes físicos a induzir danos irreversíveis no DNA, o que contribui para o aparecimento do câncer, não somente na boca, mas em todas as mucosas, como garganta, esôfago, estomago e intestino.

"O clareamento dos dentes requer técnica e treinamento de profissionais com proteções e cuidados específicos, a fim de proteger a mucosa bucal e evitar a deglutição deste agente químico comprovadamente cocarcinogênico", afirma Patrícia Sartori.

O uso de moldeiras pré-fabricadas para clarear os dentes em casa, dentifrícios, enxaguatórios e agora fitas adesivas "encharcadas" de peróxido de hidrogênio deveriam ser repensadas pelos profissionais que defendem seu uso.

Afinal, o clareador dentário deveria ser classificado como medicamento, prescrito e aplicado apenas por profissionais em seus consultórios.




Patrícia Sartori, odontologia estética
Serviço:
Clínica Dra Patricia Sartori
Rua: Duque de Caxias, 269 – Assis/SP
Tel:. (18) 3324 8491
Cel: 99701 8491// 98190 7897

Confira alguns casos clínicos de Patrícia Sartori:




Antes e depois






Divulgação
+ VEJA TAMBÉM