18 de Dezembro de 2017
19º/35º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Levantamento confirma uma morte e sete casos de gripe A H1N1 em Assis até julho

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, informou segunda-feira, dia cinco de agosto, o levantamento dos registros de Gripe A H1N1 no município de janeiro a julho de 2013. Foi constatado por exame laboratorial que nos primeiros sete meses do ano houve sete casos confirmados da chamada "Gripe Suína". "Todos estes pacientes forma hospitalizados, receberam tratamento, sendo que seis evoluíram para cura e um foi a óbito", explicou a enfermeira Nilsa Leite.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica alerta a população de que ao apresentar sintomas de gripe um médico deverá ser consultado e em todas as unidades da rede pública municipal há profissional capacitado para diagnosticar e tratar paciente com síndrome gripal.

Ainda de acordo com a enfermeira, o medicamento antiviral Tamiflu, que é indiciado para suspeita de gripe H1N1, está sendo distribuído no Pronto Atendimento da Vila Maria Isabel, bastando ao paciente levar a receita médica e um documento pessoal. "É bom esclarecer que a prevenção é o melhor remédio. Portanto, devemos evitar aglomeração de pessoas e ambiente pouco ventilado. Também devemos lembrar de lavar as mãos várias vezes ao dia. Higiene é primordial", orientou.

Redação Assiscity.com
+ VEJA TAMBÉM